segunda-feira, 20 de julho de 2015

Glória Menezes e Reginaldo Faria estarão em nova novela da Globo



De acordo com informações do colunista Flávio Ricco, eles farão os pais de Fábio Assunção



          'Totalmente Demais', novela de Rosane Svartman e Paulo Halm que vai substituir 'I Love Paraisópolis' no final do ano, terá Reginaldo Faria e Glória Menezes no elenco. De acordo com informações do colunista Flávio Ricco, eles farão os pais de Fábio Assunção. Humberto Martins e Vivianne Pasmanter também aparecem no elenco, além de Juliana Paes e Marina Ruy Barbosa, que saiu há um mês de 'Império'.

segunda-feira, 13 de julho de 2015

Reginaldo Faria relembra o início da carreira

Veterano recorda 50 anos da carreira na TV desde sua estreia em "Ilusões Perdidas", primeira novela da Globo

          Cinco décadas de experiência compõem o currículo de Reginaldo Faria na televisão.O ator conta que precisou superar dificuldades emocionais e psicológicas para trabalhar na TV. "Tinha muito medo. Cada câmera era como se fosse um take. Então, tinha que representar para todas. Só que dentro disso tudo você falava um texto só, que era gigantesco. A possibilidade do ator se encontrar nisso era mínima. Eu entrava em pânico!", comenta. 

Reginaldo Faria em entrevista ao programa (Foto: VIVA)

          Em seu depoimento ao VIVA, um dos assuntos é de quando recusou o convite para fazer "O Espigão" (1974), reflexo do receio que tinha diante do ritmo da TV. "Daniel [Filho] me chamou na sala dele. Lima Duarte e várias personalidades da época estavam lá. Ele me convidou para fazer a novela, mas eu queria mais ou menos um mês para me preparar. Quando ele disse que começava a gravar no dia seguinte, pulei fora". O diretor continuou insistindo em Reginaldo, mas o ator "sempre fugia", como o próprio admite, rindo. "Até que ele conseguiu me levar para "Dancin’ Days" (1978). Estava tão apavorado, que procurei um neurologista. Ele me receitou um remédio para tomar 40 minutos antes de entrar em cena. Quando chegou a hora de gravar, estava completamente drogado, não conseguia falar!", conta, imitando o incidente. "No dia seguinte, voltei sem remédio, né? Fui enfrentando a situação. Comecei a fazer yoga. Foi o que segurou minha barra durante as gravações.".

          A estreia na televisão, no entanto, foi em 1965, em "Ilusões Perdidas", primeira novela da TV Globo. "Eu e Leila Diniz éramos os protagonistas. Foi delicioso trabalhar com ela. Era extrovertida, carinhosa, deixava você à vontade. E muito bonita, né? Eu contracenava com ela babando com aquela beleza toda.". No mesmo ano, Reginaldo também participou de "Paixão de Outono" e "Um Rosto de Mulher". Em 1979, foi a vez de "Pai Herói". No ano seguinte, viveu Nelson Fragonard, em "Água Viva", um dos personagens mais marcantes de sua trajetória. Jacques Léclair, da primeira versão de "Ti-ti-ti" (1985), também é destacado pelo ator. "Foi uma boa escola. O Wolf [Maya] que dirigia, falou uma coisa interessante: ‘Você pegou com uma tal rapidez, que chego a desconfiar de você’", recorda.

Vamp - Reginaldo Faria e Joana Fomm (Foto: Nelson Di Rago)

          Mas foi em "Vale Tudo" (1988), que Reginaldo interpretou uma das cenas mais emblemáticas da teledramaturgia. Quando Marco Aurélio, seu personagem, vai embora do Brasil, cheio do dinheiro, e se despede dando uma ‘banana’ para o país. "Foi uma novela que questionou bastante política e socialmente a situação em que o país estava. Ficou para a história a cena. Gilberto [Braga] acertou na mosca. Maravilhoso!".

Na novela Força de um Desejo, Sobral (Reginaldo Faria) e Helena (Sônia Braga) (Foto: TV Globo / divulgação)

           Durante a entrevista, o convidado também comentou como começou, por acaso, a atuar. Quando era assistente de câmera de "No Mundo da Lua" (1958), filme dirigido por seu irmão, Roberto Farias, um ator faltou à gravação e ele foi escalado. "Os primeiros olhares se voltaram para mim. E eu louco para fazer, evidente. O Roberto me trancou no apartamento dele por uma semana fazendo testes todos os dias. Tinha vontade de dar um soco nele, exigia demasiadamente de mim. Mas ele foi meu verdadeiro aprendizado, quem deu verdadeiramente o primeiro impulso.". Sobre a ligação com os irmãos, descreve: "Somos muito unidos, desde pequenos, época em que ajudávamos no açougue do meu pai, em Nova Friburgo. Nos protegemos muito, porque tem a paixão vinda do espírito dele no trabalho e na luta, e há a pelo cinema, que também nos une.".
          Ainda sobre a vida pessoal, Reginaldo revela como uma complicação de saúde em 2004 lhe fez refletir sua postura no dia a dia. "Quando estava em "Força de Um Desejo" (1999), atravessei uma fase muito difícil. Comecei fazendo um cateterismo. Cinco anos depois, tive que me submeter a outro, mas, por erro médico, romperam minha coronária. Fiquei 20 dias em coma. Fiz uma viagem onírica ou, realmente, fui parar em outro tipo de dimensão. Foi um troço incrível. Quando sai do hospital não tinha massa muscular, pesava 60 quilos. Não conseguia escrever nem falar. Foi um período de grande aprendizado, de grande necessidade de lutar pela vida. Deus me fez compreender uma série de coisas que eu não entendia, até mesmo pela minha própria arrogância. Aprendi a reconceituar a minha vida. Antes, era capaz de brigar por qualquer coisa. Isso me fez sentir melhor o que é a vida. Emociona estar vivo, que é muito mais importante", encerra.


FONTE: Canal Viva

sábado, 11 de julho de 2015

Bem Vindos


     No dia 11 de junho de 2013 resolvi criar um espaço que homenageasse esse grande artista Reginaldo Faria. Digo artista pois não é um ator... É um ator, diretor, roteirista, cineastra. E além disso, é homem, pai, marido, avô. 

    Faltava, nesse mundo virtual, algo que eternizasse a memória, os trabalhos, os feitos, que foram perpetuados pelo talento de Reginaldo. E então surgiu o espaço no Instagram. A aceitação, a hospitalidade e o desejo de "quero mais" por parte de outros fãs me motivou a criar a page no Facebook.

   Mas, com o objetivo de tornar o trabalho mais organizado, mais prático e mais ágil, optei por criar esse espaço novo para, de forma mais coesa, compartilharmos os tantos e tantos projetos já realizados e os por vim realizar. 

   Espero que gostem do trabalho. 


   Com todo carinho,
Ingrid.