domingo, 22 de maio de 2016

Glória Menezes e Reginaldo Faria formaram uma ótima dupla em "Totalmente Demais"

     Os dois são grandes atores e a junção deles em "Totalmente Demais" só poderia resultar em algo ótimo. E foi o que aconteceu de fato. Glória Menezes e Reginaldo Faria formaram uma dupla perfeita no atual fenômeno das sete que está perto do seu fim. Na pele dos interesseiros Stelinha e Maurice, pais do bon vivant Arthur (Fábio Assunção), os intérpretes foram os responsáveis por alguns dos melhores e mais divertidos momentos da trama. Porém, nem sempre estiveram juntos em cena. A dobradinha aconteceu apenas na reta final.


     Stelinha entrou na história em janeiro e não demorou para roubar a cena. A perua, que tinha horror a pobre, se destacou assim que chegou, protagonizando cenas impagáveis. A personagem veio de Paris com o objetivo de dar aulas de etiqueta para Eliza (Marina Ruy Barbosa), cumprindo sua missão com louvor, apesar das constantes reclamações em virtude da convivência com uma 'mendiga'. O sucesso da mãe de Arthur foi imenso e sua participação foi crescendo a cada capítulo, honrando o talento de Glória Menezes, que divertia em todas as situações propostas pelos autores Rosane Svartman e Paulo Halm.

      Entretanto, a atriz estava sendo muito exigida e acabou se afastando por um tempo para descansar ---- algo previamente concordado com a equipe, que já havia feito essa promessa. A sua saída temporária foi explicada com o retorno de Stelinha para Paris, após um desentendimento com Arthur. E, como essa ausência já estava prevista, os escritores tinham uma carta na manga, que era justamente a chegada de Maurice, o pai galinha do agenciador de modelos.
 
      A situação funcionou como uma espécie de substituição durante uma partida de futebol: saiu um ótimo jogador e entrou outro tão bom quanto em seu lugar.

     O ex de Stelinha é quase uma cópia masculina dela em se tratando de fingir ser rico mesmo estando falido, necessitando da mesada do filho. Entretanto, o personagem é um galanteador nato e cafajeste por vocação, evidenciando a genética, vista na vida de galinhagem de Arthur durante um bom tempo. Sarcástico e sonso, Maurice profere inúmeros impropérios com a maior naturalidade do mundo, tendo suas lições de como conquistar uma mulher entre os principais absurdos. A sua participação na novela foi tão engrandecedora quanto a de Glória e funcionou perfeitamente, movimentando ainda mais o roteiro.

     Durante a presença de Stelinha, Arthur se viu mergulhado nas aulas de etiqueta de Eliza e nas constantes patadas que a perua dava em todos. Ela cuidava da postura da menina, mas também ficava de olho na vida do filho e de Carolina (Juliana Paes). Já ao lado de Maurice, o empresário encarou a fase da sua paixão pela modelo, usando o pai como conselheiro amoroso. Precisou também cuidar do progenitor quando o galinha tentava se aproximar de Gilda (Leona Cavalli), se comportando como um adolescente encantado com sua primeira paixão. Todas as situações deixaram o núcleo ainda melhor, destacando também Giovanna Rispoli (Jojô) e Guida Viana (Cida).

     Até que chegou o momento em que Maurice também viajou e os dois personagens ficaram ausentes da novela. Fizeram muita falta durante o tempo em que ficaram 'afastados', mas, em compensação, voltaram juntos um pouco antes do último mês de folhetim e novamente se destacaram assim que surgiram. Desta vez como uma dupla dinâmica e retomando o casamento. Os dois retornaram com o objetivo de livrar Arthur da fossa, após o término com Eliza. Tudo graças ao telefonema de Jojô, que chamou os avós e ainda pagou passagem de primeira classe para os interesseiros.

     Apesar da missão de tirar o filho da tristeza profunda, os dois não se mostraram muito dispostos a cumprir o que haviam prometido, proporcionando cenas impagáveis. Sem paciência para o 'chororô' de Arthur, o casal acabou tirando o agenciador de modelos da fossa na marra mesmo, usando estratégias para aumentar o sofrimento dele, como fazê-lo assistir ao clássico "Casablanca". Essa situação, inclusive, proporcionou uma cena maravilhosa para Glória Menezes e Reginaldo Faria, que reviveram a sequência final marcante, onde Richard e Ilsa se despedem antes dela embarcar no avião com seu marido. O sonho dos personagens em preto e branco foi uma das muitas ótimas ideias dos autores, valorizando os intérpretes.

    E, nos capítulos mais recentes, Stelinha e Maurice têm revivido os velhos tempos, namorando bastante e tomando muito champanhe. Mas, ambos também tiveram tempo para uma aliança com Jojô com o objetivo de unir Arthur e a ex-mulher, Natasha (Lavínia Vlasak). Claro que o plano fracassou, porém, não faltaram cenas divertidas ---- vide o momento em que a perua, o bon vivant e a neta ficaram presos no quarto enquanto tentavam juntar o ex-casal.

     A reta final de "Totalmente Demais" tem feito jus ao impecável conjunto apresentado até então e um dos trunfos desses últimos momentos tem sido justamente essa dobradinha sensacional dos atores. Após vários meses atuando separadamente, Glória Menezes e Reginaldo Faria estão finalmente juntos em cena, formando uma ótima dupla, esbanjando talento e divertindo o público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário