Ator afirma que, em tantos anos de profissão é impossível eleger um só personagem especial
Reginaldo Faria estará na próxima novela das 19h, da Globo. Segundo a colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, aos 77 anos, o ator já participou de mais de 40 produções e esteve também no elenco da primeira novela da emissora, Ilusões Perdidas, exibida em 1965, comemorando assim, junto com a Rede Globo, 50 anos de carreira.
Em entrevista à colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, Reginaldo contou que é impossível escolher apenas um personagem especial.
"Não dá para eleger um papel que tenha sido o mais especial. Fui reconhecido em vários países pelo trabalho que fiz na Globo. Uma vez, nos Estados Unidos, quando o funcionário da imigração checou meu passaporte, me chamou de Leônidas Ferraz"diz o ator, se referindo ao personagem que interpretou em O Clone, do ano de 2001.
Sobre as mudanças ocorridas nas produções brasileiras, Reginaldo destaca a tecnologia dos dias atuais.
"Não havia a técnica que temos hoje. Era tudo experimental. A tecnologia trouxe rapidez. A linguagem foi ganhando um ritmo mais acelerado e, às vezes, o ator antigo estranha um pouco isso".
E se engana quem pensa que o ator pretende parar.
"Gosto de trabalhar. Graças à maturidade e ao conhecimento, me tornei uma ferramenta capaz de fazer tipos cada vez mais diversos. Claro que a idade traz limitações. Não posso, por exemplo, interpretar um atleta", brinca ele, prestes a encarar o bon vivant Maurice, o pai de Fábio Assunção, na trama que tem título provisório de A Dona do Jogo e que substituirá I Love Paraisópolis às 19h.
Nenhum comentário:
Postar um comentário